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Neoenergia adota tecnologia que otimiza o tempo de atendimento ao consumidor

By 30 de junho de 2020janeiro 13th, 2023No Comments
É com grande prazer que compartilhamos esta bela iniciativa de um de nossos clientes, a Neoenergia. Um novo software, desenvolvido pela empresa em conjunto com a VisãoGeo e a HERE Technologies, entrega um serviço mais eficiente para os seus clientes, além de otimizar tempo e recursos para a companhia. São realizações como esta que sempre idealizamos para nossos clientes. Continuamos comprometidos em ampliar a visão geográfica dos negócios e, através disso, mudá-los para melhor.    
 
O planejamento das atividades de campo de áreas comerciais, emergenciais e preventivas de três concessionárias da Neoenergia – Coelba (BA), Celpe​ (PE) e Cosern (RN) – ganhou um aliado. As empresas contam agora com o Sistema ClickSoftware, uma ferramenta que define de forma automatizada as atividades diárias das equipes que atendem a demandas externas, entre elas, inspeções da rede, resolução de interrupções não programadas de energia elétrica e serviço de nova ligação, por exemplo. Com o auxílio da tecnologia, é possível garantir mais agilidade ao atendimento e gerar uma economia de recursos.
A plataforma permite que sejam cadastradas informações como a priorização, o tempo médio de execução de cada atividade e a capacitação das equipes. Com base em informações de geolocalização do HERE Maps, o tempo de percurso e a distância entre os serviços são calculados, sendo traçada a melhor rota para o cumprimento das tarefas.
Com base nesses critérios, considerando a estratégia e os prazos de execução, o sistema define o planejamento do dia para cada uma das equipes e faz com que os deslocamentos sejam mais eficientes. Os responsáveis pela operação são alertados e as atualizações são enviadas em tempo real para os dispositivos móveis do time que está em campo. Além disso, o próprio sistema faz mudanças periódicas ao longo do dia na grade de serviços que devem ser atendidos, de acordo com as demandas que surgem e com o andamento das tarefas já solicitadas. Todo o processo pode ser acompanhado em tempo real pelos Centros de Operação de cada distribuidora.
BENEFÍCIO PARA O CONSUMIDOR
​Entre os principais beneficiados com a tecnologia estão os consumidores, que contam com um atendimento mais eficiente e de qualidade. O sistema também gera redução de custos operacionais para a Neoenergia, diminuição de perdas técnicas e comerciais, melhora os tempos de atendimento aos serviços solicitados bem como agiliza o restabelecimento do fornecimento de energia quando porventura o consumidor fica sem energia elétrica, refletidos nos seus principais indicadores, o DEC (Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora) e DIC (Duração de Interrupção Individual por Unidade Consumidora).
Desenvolvimento de Negócios e Comunicação: Jamille Callegari