As aplicações de dados de localização no varejo podem servir como ponte de contato entre empresas e clientes, com adição de experiência de compra mais convenientes e convincentes. Isso acaba por alterar significativamente a forma como o cliente faz compras e como se dão suas interações com as linhas de frente dos negócios.
Enquanto as organizações implementam continuamente novas mídias e plataformas que suportem suas operações e logísticas de compra e venda, as expectativas que os clientes têm em relação a essas inovações também evoluem.
Por exemplo, os clientes de hoje esperam uma experiência integrada multicanal que possibilite encomendar um produto online e sua retirada quase imediata na loja.
Como as empresas podem usar dados geográficos no seu negócio
A análise geoespacial e implementação de sistemas de coleta de dados geográficos pode combinar dados SIG a partir de imagens, GPS, fotografias de satélite, informações históricas, com dados de sensores e ativos.
Além disso, a Internet das Coisas cresce em torno dos princípios de dados comerciais de operações, clientes, finanças, e marketing. Uma combinação poderosa que pode desvendar percepções e oportunidades invisíveis para alguns.
Se você ainda não conhece um sistema como este, imagine abrir um mapa do tesouro para o seu negócio, que mostra em tempo real onde estão as pessoas interessadas no seu negócio, poupando custos de aquisição e prospecção.
É possível comparar dados empresariais em mapas com informação geográfica detalhada, como topografia e imagens de satélite. Estes mapas podem fornecer múltiplas camadas de dados.
Tudo isso permite aos usuários visualizarem informações detalhadas, tais como mapa de calor para visualizar a densidade de pedidos, vendas e cancelamentos, além de destacar áreas geográficas estatisticamente significativas utilizando padrões e dados reais.
Experiência do usuário de varejo
Os dados de localização mudaram a forma como os varejistas interagem com seus clientes. Agora, orientar os consumidores sobre como fazer compras na sua loja é fácil – sem que seja necessário gerenciar filas de espera e volumes de solicitação inadequados ao segmento de atuação do seu negócio. Além disso, a localização do cliente é reconhecida imediatamente e calculada a proximidade com o estabelecimento.
A HERE oferece um posicionamento altamente preciso de usuários aos lojistas, identificando exatamente os que estão mais próximos deles. Isso facilita o reconhecimento de clientes com base na localização, para oferecer promoções valiosas e criar experiências de compras personalizadas.
Outro benefício é a integração com serviços de pagamento, que permite efetuar a venda com recebimento rápido – utilizando dispositivos móveis.
Além disso, as frotas do setor, que estão sempre em constante movimento, podem integradas aos SIG (Sistemas de Informação Geográfica), o que facilita as entregas e rotas de coleta expressa de produtos.
Vantagens de investir em plataformas de localização
- Fidelizar com ofertas e benefícios personalizados os clientes que efetuam pagamentos móveis, incluindo check-out expresso.
- Notificar os usuários quando estes se encontram nas proximidades de um varejista e conduzir as vendas, utilizando estratégias e promoções especiais com pagamentos móveis e programas de fidelidade.
- Pagamento seguro e detecção de fraude: assegurar transações com base na proximidade do dispositivo e verificar se as compras são legítimas.
Cerca de 80% das empresas têm algum tipo de dados de localização, mesmo que sejam endereços ou códigos postais e endereços. Essencialmente, a análise geoespacial torna mais fácil e intuitiva a obtenção de insights a partir da análise. Quando se pode apontar eventos e tendências num mapa. O que literalmente, ajuda a compreender a informação crítica – e tomar medidas baseada em informações das proximidades de atuação.
A melhor plataforma de localização
A plataforma Here combina as principais tecnologias de pagamento digital com dados de localização para criar um mundo cada vez mais dinâmico. Combinando experiência e alcance, conte com a oportunidade de fazer avançar o comércio conectado de uma forma inovadora, informada e segura.
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