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Inteligência geográfica nas empresas: por que desenvolvê-la

By 9 de julho de 2020janeiro 13th, 2023No Comments
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As variáveis que devem ser consideradas ao implementar uma inteligência geográfica vão além da capacidade de alcance e de uso de uma plataforma. Veja a seguir como a capacidade de integração, as funções de mapa disponíveis, os serviços de valor agregado e a análise de dados são importantes no gerenciamento do seu patrimônio.
 

O que é inteligência geográfica?

A inteligência geográfica é o processo de coleta, organização, análise, síntese, disseminação e utilização de todas as fontes de informação geoespacial de uma determinada área, e que facilita o gerenciamento dos aspectos e os passos da regularização fundiária.
Quando os direitos de propriedade são inseguros, as escolhas de uso do terreno tornam-se distorcidas, levando às tomadas de decisões diferentes das que provavelmente escolheriam em ambientes econômicos mais seguros. Por exemplo, sem realizar o conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais que visam à regularização – os títulos são automaticamente fracos e podem levar os empreendedores a ter receio de perderem o seu investimento.
Desenvolver a inteligência geográfica engloba uma grande variedade de operações organizadas, que podem contar com o auxílio de um sistema de informação geográfica. Estes vão desde a simples exibição das dimensões e características do terreno até modelos analíticos complexos e em várias etapas do fluxo de trabalho do seu empreendimento.

Quem utiliza a inteligência geográfica?

Mais de 90% das empresas acreditam que a inteligência geográfica é uma ferramenta crucial para o seu sucesso. Organizações utilizam dados para realizar análises espaciais, o que permite tomadas de decisões mais precisas. 

As aplicações que utilizam esta tecnologia podem ser encontradas em todo lugar, desde a seleção de locais de venda, otimização de tráfego até à manutenção e reparação de rotas.

No tópico seguinte, você descobrirá como mais de dois terços dos executivos empresariais já utilizam a inteligência de localização para obter vantagem competitiva.

Implementação de inteligência geográfica em uma empresa

Numa típica implementação de inteligência geográfica, é preciso identificar os objetivos do projeto e realizar as etapas de regularização fundiária de acordo com a atividade a ser desenvolvida. Só depois, cria-se um banco de dados capaz de utilizar as funções SIG (Sistema de Inteligência Geográfica), como um modelo analítico que auxilia na resolução de problemas e apresentação de resultados das análises.

Com todos esses aspectos, consideramos a HERE uma plataforma de geolocalização extremamente confiável no mercado. As APIs de integração com os sistemas existentes de grandes empresas, aliadas à qualidade da plataforma base, permitem muito mais eficiência e agilidade em entregas e respostas para equipes em campo.

Os usuários em seus dispositivos conseguem fazer a transação de dados sem que os dados fiquem vulneráveis, pois o licenciamento da ferramenta permite a personalização de níveis de acesso para cada perfil.

Quando surgiu, em 1985, o principal objetivo da plataforma HERE era digitalizar mapas e ser a pioneira em navegação eletrônica embarcada. Durante os últimos 30 anos, construiu um imenso legado com tecnologias inovadoras em mapeamento, geolocalização e navegação.

Hoje, o foco é investir cada vez mais em ferramentas e cooperação, para que a autonomia dos sistemas e pessoas e veículos sejam uma realidade confiável. Para isso, conta com grandes parceiros como Intel, NVIDIA, Esri, Oracle, Pioneer, Audi, BMW e Daimler.

Desenvolvimento de Negócios e Comunicação: Jamille Callegari

Faça o teste gratuito da plataforma HERE e descubra, na prática, os benefícios e funcionalidades que trouxemos aqui. Não perca a oportunidade de utilizar a melhor plataforma de geolocalização da sua empresa.

Desenvolvimento de Negócios e Comunicação: Jamille Callegari